segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dicas: O que não fazer na praia!

Salto alto na praia 

Andar pelas areias sustentando um salto exige habilidade. Algumas marcas lançam sandálias plataformas ideais para serem usadas pelas baixinhas que não conseguem largar os modelos mais altos. Mesmo assim, na praia o conforto deve vir sempre em primeiro lugar.



Na praia, a maquiagem deve estar fora de cogitação. Existem protetores solares com tecnologias avançadas que cobrem as imperfeições e um batom hidratante já dá um toque especial. Mas a estação pede mesmo um ar saudável, com a pele o mais natural possível. Fora das areias, vale apostar em produtos minerais para não pesar e “derreter” com o calor. O destaque pode ser voltado para os olhos ou para a boca. A chance de borrar e dar o indesejável aspecto de suor fica menor. Entre as tendências, o azul turquesa é a cor da vez das sombras e o coral – entre o laranja e o vermelho – é o tom ideal para os lábios.



Torrar no sol. Ficar esticada tomando sol, sem cuidado nenhum, é a maior gafe de todas. Ainda mais com tanta informação circulando sobre os riscos da exposição aos raios solares. Ficar vermelha, nem pensar. Descascar, então, sinal de deselegância e falta de consciência com sua saúde.



Lixo no lixo. Mais importante do que ter um corpo escultural ou o biquíni perfeito, é ter um comportamento elegante. Por isso, outro cuidado importante: recolha o lixo que for produzido na praia. Quem valoriza as paisagens bonitas e dá o exemplo com atitudes corretas, passa longe das gafes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário